5 passos para fazer uma boa Gestão de Tempo

O que é Gestão de Tempo?

É o ato de planejar a execução do controle consciente sobre a quantidade de tempo que se gasta em atividades específicas do dia-a-dia, especialmente para aumentar a efetividade, eficiência e produtividade. Para qualquer área, a administração do tempo e organização são fundamentais. Sugerimos 5 passos para fazer uma boa gestão do seu tempo:

1. Ter uma agenda para planejamento e cumprimento das atividades: prepare uma lista com tarefas utilizando o sistema ABC de prioridades onde todas as tarefas são importantes, porém distintas em razão de suas prioridades. . A: atividades que precisam ser feitas imediatamente - Prioridade Alta. B: atividades que não precisam ser feitas imediatamente - Prioridade média. C: atividades que não necessitam de urgência - Prioridade baixa. 2. Reduzir distrações: redes sociais, pequenas coisas do dia a dia, mesa ou ambiente de trabalho desorganizado, resolver atividades no tempo do outro e não no seu. 3. Não seja multi tarefas: o Instituto de psiquiatria da Universidade de Londres diz que o estado de multitarefas reduz a nossa produtividade em 40% e diminui o nosso Q.I. em até 10 pontos. O efeito disso no cérebro, de acordo com a pesquisa, equivale a uma noite inteira sem dormir. Ou seja, o ideal é começar e concluir cada atividade. 4. Desabilitar avisos do celular: se você pegar o celular o dia inteiro para saber que demanda tem ali, você permite que as outras pessoas comandem o seu tempo e desse modo, você não terá resultados produtivos. . 5. Determine as prioridades do dia e começar pela mais importante: mais resultado com menos tempo e esforço. Produtividade não tem a ver com a quantidade de horas trabalhadas, tem a ver com o resultado que você gera no final do dia.

O que vai trazer resultados ao seu negócio e à sua vida pessoal, são as atividades que você termina e não as que você começa. @chris.corcino - Chris Corcino Gestão de Negócios de Moda.


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